Notícias

LUTAR PELO “SIM” É PROMESSA DE GOVERNO DA PREFEITA MIÚDA…

A Prefeita de São José do Seridó,  Miúda Góis, esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 17, com a Consultora do SEBRAE, Nadjaluce, com o Presidente do Poder Legislativo Municipal, Daniel Costa, com o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária, Napoleão Araújo de Medeiros e o coordenador, Técnico Agrícola Joel Dantas, para juntos tratarem dos passos iniciais para a criação do SIM Serviço de Inspeção Municipal.

Ao implantar o Selo de Inspeção Municipal, ele consolida o processo de transformação dos alimentos que antes só era possível através de órgãos federais. A vantagem é que depois do SIM, toda essa inspeção acontecerá no próprio município de São José do Seridó, explicou a Consultora do SEBRAE.

Com vários produtores de leite e carnes, além dos seus derivados, São José do Seridó tem na pecuária e na agricultura familiar uma importante vertente de desenvolvimento econômico e social.  E é pensando em fortalecer ainda mais essa cadeia, que a Prefeita Miúda pensa em implantar o Selo de Inspeção Municipal (SIM).

Animais destinados ao abate, seus produtos, subprodutos e matérias-primas; pescado, leite e ovos e os seus derivados; mel de abelha, a cera e seus derivados; produtos de origem vegetal e vegetais minimamente processados para consumo direto serão objetos de registro, inspeção e fiscalização do SIM.

Com o SIM criadores e agricultores familiares vão ter a garantia de qualidade dos seus produtos e poderão comercializar não somente para o mercado privado, mas para os municípios, o estado e o governo federal, injetando mais recursos na economia local. Também terão acesso a linhas de crédito para ampliar seus negócios. Com isso, toda cadeia se beneficia, aumentando a renda das famílias e o poder aquisitivo dessas, pois com essa nova perspectiva de ampliação de mercado e competitividade, os produtores locais vão poder competir de igual para igual com os produtos que vem de outras cidades e estados com selo de inspeção.

Lutar pelo SIM foi uma das propostas de Governo da Prefeita Miúda, desta forma, busca atender aos anseios da população que lhe elegeu.

FONTE: Assessoria de Imprensa

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!