Notícias

CICLISTAS PROMOVERAM AÇÃO ECOLÓGICA AMBIENTAL…

mudas

O ciclismo é um esporte que vem crescendo em todas as cidades brasileiras. Segundo um reportagem da Exame do ano passado, o ciclismo ganha cada vez mais adeptos – entre homens e mulheres adultos e crianças, e dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, diz quem mais de 86 mil pessoas se renderam ao ciclismo só na capital paulista.

São José do Seridó não foge a tendência, e este ano um grupo de ciclistas já foi formado. O grupo sempre se reúne a noite para fazer passeios noturnos entre as cidades de São José do Seridó e Cruzeta, ou nos finais de Semana, desbravando à Zona Rural do município.

Hoje o passeio terminou com uma ação ecológica ambiental no Poço da Bonita. Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Professor Josimar Araújo, o propósito foi reflorestar no entorno do Poço da Bonita.

“Hoje foi a largada. Plantamos 12 mudas de espécies nativas e crioulas. O pensamento é transformar aquele espaço, berço da nossa História, área numa área de proteção ambiental”, disse Josimar.

A ideia ganhou força a partir da ideia do empresário Teté Cirne, proprietário do Supermercado Pyetro, que formou um grupo de ciclistas chamado Ecobike, que terá este intuito de nos finais de semana reflorestar lugares que estejam necessitando.

Parabéns aos idealizadores!

Be the First to comment.

Comentar