Notícias

ATRASO NOS REPASSES DO GOVERNO FEDERAL PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ JÁ ULTRAPASSA 100 MIL REAIS…

SEMTHASEsta semana o Secretário de Assistência Social do município de São José do Seridó, Francisco Touché, fez um desabafo nas redes sociais, sobre os atrasos de repasse ao município, vejam:

“Desde o ano de 2014 estamos sofrendo com o atraso dos repasses por parte do Governo Federal. Só para nosso município, o atraso para a Assistência Social é de quase R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais), atraso esse que acaba com qualquer planejamento e limita nossas ações.

Estava no nosso planejamento a reforma do CRAS, a compra de um veículo pra SEMTHAS, reajuste salarial dos técnicos, formação de novos grupos, atendimento ao Sítio São Paulo, entre outros compromissos assumidos em Conferências e com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), no entanto, sem recursos, tudo fica limitado, como por exemplo, manter os Serviços e Atendimento ao Público, pois estes, são continuados e não poderíamos parar de ofertar.

Nos próximos dias 08, 09 e 10, estaremos em Brasília participando da Câmara Técnica do Pacto de Aprimoramento, como também, da CIT e do Planejamento do CONGEMAS para 2017. Buscaremos neste período, informações sobre estes repasses, já que precisamos cumprir nossos compromissos, que o Governo Federal cumpra o dele!”

Atualmente o Secretário Francisco Touché, faz parte do Diretoria Nacional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e também é Conselheiro Estadual de Assistência Social, representando o COEGEMAS.

Be the First to comment.

Comentar