Notícias

DOCES CASEIROS DE DONA ILCA BEZERRA FAZEM SUCESSO NA FESTA DO BOI 2016…

São  José do  Seridó dispõe de uma gastronomia invejável onde as comidas típicas locais são sucesso onde chegam. podemos citar por exemplos as famosas raivas de Dona Birina que  já  foram noticia em diversos veículos de comunicação do Estado e é  um dos petiscos mais procurados por pessoas do RN e até de outros Estados.

O Projeto DOCEIRAS  DO RN  oportunizou que mulheres   se tornassem  independentes financeiramente através da fabricação e venda de doces genuínos  e dentre eles está um dos doces mais famosos do estado. Cajú- ameixa  fabricado pela são-joseense Ilca Dantas.

Durante exposição do estande DOCEIRAS DO RN , na festa do Boi, o produto fabricado por Ilca  foi bastante elogiado  por  Alunas do curso de Gastronomia da UNP. Elas fizeram uma  visita ao  stande #Doceiras do RN e  conheceram in loco como são fabricados e elogiaram o trabalho das integrantes do projeto e o sabor com  toque regional de cada doce.

Durante a festa do Boi o estande DOCEIRAS DO RN  não recebeu apenas conterrâneos de suas doceiras como também turistas que estavam no evento e vieram conhecer as particularidades de cada doce. Muito badalado o Doce de Caju/Ameixa fabricado pela São-joseense Ilca Dantas caiu nas graças também dos turistas.

Uma jovem Turista da Venezuela se encantou com os doces expostos  e ao procurar doce de leite granulado para comprar foi presenteada pela doceira  Bonitense com o famoso doce Caju/ Ameixa fabricado em São  José do  Seridó. Ao receber o presente Com Indira Ortega Ramirez agradeceu o presente e ao degustar disse que amou a guloseima fabricada em São  José da  Bonita.

Fonte: Portal Seridó 

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!