Notícias

SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO TEVE INÍCIO HOJE EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

Começou hoje pelo Assentamento Seridó – Caatinga Grande, zona rural de São José do Seridó a Semana de Combate e Exploração Sexual com uma programação que integra crianças e adolescentes de todo município.

As ações a serem realizadas durante o período de 16 a 18 de maio, em que se denomina nacionalmente a Semana de Enfrentamento e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual e Comercial Contra Crianças e Adolescentes.

Entendemos que combater e enfrentar a violência contra qualquer pessoa ou grupo etário é algo que deve ocorrer cotidianamente, em qual seja o espaço do convívio humano, seja na família, no grupo de amigos, na comunidade ou até mesmo nas instituições.

Frente a isto, apesar de nosso município configurar-se entre os mais pacíficos, observa-se que em nossa região o crescimento da violência, do tráfico de drogas, e de outras consequências que trazem danos ao convívio humano vem a cada dia vitimando, de modo particular, nossas crianças e adolescentes.

Visando refletir e problematizar, no contexto local, junto às instituições, famílias, crianças e adolescentes, elaborou-se um cronograma de atividades em anexo e, para tanto, esperamos contar com vossa participação, apoio e divulgação.

 PROGRAMAÇÃO

SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

16 a 20 de maio de maio de 2016.

 

·        De 16 à 20 de maio  (4ª feira à 6ª feira) – Ronda Educativa – Conselho Tutelar afixação de materiais educativos nos estabelecimentos comerciais e de uso público com Protocolo de assinaturas.

 

·        16 de maio (2ª feira)

            SCFV (urbano e rural) – oficina de produção de materiais educativos.

ESCOLAS – a critério de cada um(a).

12: 00 – CRAS e CMDCA – Programa Jornal bonita FM e Blogs

     RECOMENDA-SE AO PODER LEGISLATIVO INTRODUZIR E OFICIALIZAR A SEMANA MUNICIPAL NA TRIBUNA PÚBLICA

 

·        17 de maio (3ª feira)  

12:00 – BONITA FM Reprodução da entrevista com Assistente Social do CRAS e CMDCA

19:00 horas do CRAS Mobilização, caminhada saindo com destino a praça 13 de maio. Carro de som, Carro e equipe do Conselho tutelar, faixas da campanha e cartazes (produzidos no dia anterior e pelos educandxs). Todos os parceiros deverão participar da caminhada e concentração (CRAS, SEMTHAS, ESCOLAS, CONSELHO TUTELAR, CMDCA, SCFV (Equipe e educandos), SAÚDE, NASF, ESPORTES, PASTORAL DA CRIANÇA, IGREJAS, PODER LEGISLATIVO, NUCA, Fanfarra, Banda de Percussão…

No local da concentração (Pça 13 de maio) serão realizadas apresentações culturais, roda de conversas a respeito da temática, gincana e exposição dos materiais.

Os veículos de comunicação poderão entrevistar instituições parceiras (Escola, NASF, NUCA, Vereadores…)

 

·        18 de maio (4ª feira – dia D)

Ronda Educativa – Conselho Tutelar

12:00 Entrevista Bonita FM – Conselho Tutelar

 

·        19 de maio (5ª feira)

Ronda Educativa – Conselho Tutelar

 

·        20 de maio (6ª feira)

Ronda Educativa – Conselho Tutelar

 

Os veículos de comunicação poderão reproduzir todas as gravações midiáticas das entrevistas no decorrer da semana e, divulgar e acompanhar toda a programação.

 

As religiões recomenda-se introduzir nas homilias/reflexões o debate acerca da temática, e também poderão introduzir, nos grupos diversos e nas pastorais ações afins.

Be the First to comment.

Comentar