Notícias

VEREADORES APRECIARÃO CONTAS REPROVADAS DO EX-PREFEITO JOÃO LÁZARO PELO TCE…

joaolazaro

A Câmara Municipal de São José do Seridó recebeu nos últimos dias o parecer do TCE que reprova as contas públicas do ex-prefeito João Lázaro Dantas no exercício do ano de 2008.

As contas do ex-prefeito referentes á este período já haviam sido reprovadas na Câmara Municipal pela maioria dos vereadores e encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado, que também decidiu pela reprovação.

Agora os vereadores apreciarão a decisão do TCE para votarem definitivamente pela reprovação ou não dos relatórios. A votação será feita em plenário, assim que a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara der parecer sobre o assunto.

Esta comissão tem prazo de 20 dias para dar o parecer, a etapa seguinte e definitiva é a discussão em plenário e a votação com a presença de todos os vereadores.

Sobre a gestão do ex-prefeito João Lázaro pesam os atos de improbidade administrativa referentes ás contas públicas, gerando déficit no tesouro público municipal.

O presidente da Câmara Leodônio Dantas – o Borrego (PMDB) disse que o poder legislativo apreciará com muita cautela e responsabilidades as contas do ex-prefeito João Lázaro Dantas.

Caso sejam reprovadas em definitivo as contas, João poderá ser condenado á devolver dinheiro aos cofres públicos e a perda dos seus direitos políticos.

Be the First to comment.

Comentar