Notícias

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ FIGURA ENTRE OS MELHORES ÍNDICES DE GESTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DO PAÍS…

PBF

São José do Seridó continua com índices excelentes quanto a gestão do Programa Bolsa Família. Segundo o Secretário Francisco Touché, o acompanhamento das condicionalidades na Saúde alcançaram 98%, na Educação 98% e na Atualização Cadastral 95%, dando uma média de 97%  Índice de Gestão Descentralizado (IGD) o município figura entre os melhores índices do país.

Em sua página do Facebook o Secretário Touché fez questão de parabenizar toda equipe da Assistência Social e os envolvidos das Secretarias de Saúde e Educação do município de São José do Seridó. Para Touché, estes números representam o trabalho e dedicação da intersetorialidade.

Além de reconhecer o trabalho das Secretarias, o Secretário também frisou o trabalho do CRAS através da Assistente Social de referência Sandra Rosário, que tem acompanhado as famílias do Programa Bolsa Família, principalmente as que não cumpre as condicionalidades.

Para este mês a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), estará ofertando vários cursos em parceria com o SENAI e o Grupo C. Medeiros,  tendo beneficiários do Programa Bolsa Família como público alvo, já que a inclusão produtiva destes, sempre foi prioridade da SEMTHAS, que também já teve este trabalho reconhecido nacionalmente.

De parabéns toda a Gestão do Prefeito Jackson Dantas, que através das políticas públicas, consegue fazer toda a diferença.

Fonte dos índices: www.mds.gov.br 

Be the First to comment.

Comentar