Notícias

REUNIÃO INTERSETORIAL DEFINIU AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO AEDS AEGIPTY…

12189086_1076977415700550_223357719913609380_n

Os secretários municipais Francisco Touché (SEMTHAS), José Roberto dos Santos (SEMEC), Antônio Neto (OBRAS) e a coordenadora da secretaria municipal de saúde Redianne Medeiros estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 29 de fevereiro em reunião intersetorial para tratar de assuntos referentes á ações de prevenção e combate ao mosquito Aeds Aegipty.

A reunião que aconteceu na sede dos Conselhos Municipais discutiu as ações que já estão sendo desenvolvidas no município para combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunha.

O secretário municipal de obras e infraestrutura, Antônio Neto destacou que a pasta já vem desenvolvendo ações nesse sentido, á exemplo dos multirões de limpeza urbana, limpeza de terrenos baldios, ações de conscientização através de conversas com a população, recolhimento de pneus e armazenagem em locais apropriados. Essses pneus, inclusive, estão servindo como material reciclável para ações da própria comunidade.

A coordenadora da secretaria municipal de saúde também falou sobre as ações da pasta com relação ao mosquito, e destacou que até o carnaval não haviam sido registrados casos de dengue, zika o febre chikungunha, mas diversos casos de virose da mosca, diarréias e similares. Nas últimas semanas, porém, houve o registro de supostos casos de dengue no município, que estão sendo avaliados e aguardam o resultado dos testes.

A secretaria de saúde também deu início a um trabalho de orientação para atendimento aos agentes comunitários de saúde e de endemias, como também aos funcionários do posto de saúde e da maternidade Santa Costa.

Além disso, terá início nas escolas, fábricas e comércios do município um trabalho de conscientização e orientações para o combate ao mosquito.

Por último o secretário de educação e cultura, José Roberto, disse que a secretaria estará durante toda esta semana desenvolvendo atividades nas creches e escolas do município, mostrando a importância da prevenção ao mosquito.

Desse modo, ficou definido  que estará sendo firmada uma parceira entre as secretarias para o desenvolvimento dessas atividades que cuminará com as seguintes atividades: Caminhada pela conscientização na sexta-feira, dia 4 de março ás 16:00 horas e um multirão de limpeza que será desenvolvido pela secretaria de obras em parceria com a comunidade.

Em breve mais informações sobre estas ações.

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!