Notícias

COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E INFRAESTRUTURA…

images

A secretaria municipal de obras e infraestrutura de São José do Seridó comunica á toda população que estará fazendo nesta sexta-feira, dia 4 de março um multirão de limpeza em toda a zona urbana do município, com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros  (pneus, garrafas, latas, tampas e etc) do mosquito Aeds Aegipty, transmissor da dengue, zika e da febre chikungunha.

A secretaria pede para que todos os munícipes recolham esses materiais de seus quintais, casas e terrenos, e coloque-os em frente á suas residências para serem recolhidos e dado o fim apropriado.

Antônio Fernandes Neto, Secretário municipal de obras e infraestrutura. 

One comment

Parabenizo o trabalho em conjunto das secretarias! Mas, acho que também, paralelamente a esse movimento com a sociedade local, a prefeitura e as secretarias envolvidas e engajadas neste combate ao mosquito deveriam se preocupar também com este capim alto que circunda a lagoa de captação… Falo isso porque percebi que, em alguns dias de cada mês a quantidade de pernilongos e mosquitos aumenta drasticamente na cidade quando a lagoa de captação e acessada e o capim demovido (ali nas proximidades da praça de eventos). E que, quando acontecem estes episódios de “surto” destes mosquitos durante os meses em que há este acesso, a quantidade de mosquito aumenta (acho eu). Salvo engano, acho que o município, se for o caso, deveria solicitar do estado ou via Brasília (não sei os caminhos) para, se possível, conseguir adquirir um ou dois ATOMIZADORES, que no mercado existe para multi utilidades, fazendo serviço de pulverização diversa (ver links do produto logo abaixo). Os preços são também bem variados entres as várias marcas encontradas no mercado. Eis apenas algumas delas: https://youtu.be/GALHXPCVenIhttps://youtu.be/4MgfgJZD_8ghttps://youtu.be/M23hJCn4Rj0

Comentar