Notícias

APESAR DAS DIFICULDADES, JACKSON ESTÁ EM DIA COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO…

JACKSON-Dantas

Mesmo com a crise que tem preocupado os gestores de todos os municípios do Brasil, a cidade de São José do Seridó, que tem á frente o prefeito Jackson Dantas (PMDB) continua pagando aos funcionários e fornecedores municipais rigorosamente em dia.

Segundo o prefeito Jackson Dantas, esta atualização no pagamento só possível por que a gestão apertou o cinto e cortou gastos para que o município não acumulasse dívidas e consequentemente atrasasse seus compromissos.

Em entrevista que concedeu recentemente a Bonita FM, o gestor demonstrou sua preocupação com a crise e disse que torce para que as coisas se regularizem e os municípios voltem a se desenvolver.

A prefeitura municipal de São José do Seridó já pagou o vencimento do mês de fevereiro á todos os funcionários entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

One comment

– O caso chama atenção porque, como todos nós sabemos, o ano de 2015 foi muito difícil, tanto para as administrações públicas, quanto para a iniciativa privada. Em todo o país, redes de lojas tradicionais fecham suas portas, a grande indústria demite em massa ou dão férias coletivas e os investimentos foram reduzidos em vários setores da economia.
– O resultado (logicamente) é a recessão e estagnação econômica, e, obviamente, nesse cenário, cai a arrecadação, aumenta a dívida pública e os gastos da máquina administrativa. Resultado disso, em muitos pontos do país, estados e prefeituras estão a parcelar dívidas de salários atrasados (bem como do décimo terceiro salário também!!!).
– Poucas são as administrações – ai, lembremos novamente as de iniciativas privadas e as administrações públicas – que estavam preparadas para enfrentar as atuais dificuldades.
– Felizmente, o município de São José do Seridó é um desses bons exemplos!
– Pois a folha de pagamento 9como bem diz aqui a matéria, está em dia, bem como (acho eu), alguns dos principais serviços que (em tese) são mantidos na sua totalidade e alguns outros, adaptados a nova realidade e conjuntura, mas funcionando (até onde sei) e divulgam, não sei se houveram cortes ou interrupção de algum (gostaria de saber).
– Existem erros? Existem! Existem falhas? Existem! Mas a maioria destes são administrados para uma solução possível, afinal, tudo é uma questão de gestão!
– Mas, em fim, tudo isso com certeza deve ser fruto de uma gestão moderna, enxuta e consistente do Exmo. Senhor Prefeito Jackson Dantas, que tantos criticam, mas felizmente, tantos outros realmente reconhecem. Parabéns!

Comentar