Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZOU MAIS UMA EDIÇÃO DOS ENCÂNTICOS PEDAGÓGICOS…

2016-02-05-05-56-08

Os Encânticos pedagógicos do município de São José do Seridó iniciou neste dia 02 de fevereiro de 2016, na sede do CEMEI Maria de Medeiros Dantas. As 7h30min foi feito o credenciamento dos participantes, seguido de uma bela acolhida e um café Musical com a presença do artista da Terra Anderson Medeiros.

Após o credenciamento, foi feita a abertura que contou com a presença do diretor da 10ª Dired, Sérgio André de Araújo e da Professora Flávia Maria de Medeiros. O Prof. Me. Josimar Araújo de Medeiros conduziu uma palestra com o tema “Meio ambiente e resíduos sólidos”, seguido do secretário de educação José Roberto dos Santos que fez a exposição do tema “avaliação/indicadores educacionais/projetos”, ambas as apresentações foram destinadas aos professores da educação básica.

Na pauta da tarde foi trabalhado o tema “Gestão escolar no Ciclo de Alfabetização”, tendo como responsável a Profª e orientadora do PNAIC no município Jeruza de Araújo Dantas, com a participação dos professores do 1º ao 3º ano.

No dia 03/02/2016 deu-se continuidade aos Encânticos pedagógicos com a palestra ”Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Étnico-raciais” tendo como palestrantes a Profª Me. Marecilda Bezerra, contando com apoio de Jardelly Lhuana  mestranda do programa de Pós Graduação em Antropologia Social pela UFRN. As palestrantes enfocaram a lei 10.639/2013, que trata da obrigatoriedade do ensino das histórias e culturas africanas e afrobrasileiras na educação escolar.

O tema “Educação Inclusiva e a pratica docente” foi abordado no segundo momento pela Profª Me. Sônia Medeiros.

Os temas em foco são de grande relevância para o trabalho do professor docente e a formação é o primeiro passo para a consolidação dos objetivos propostos e das metas a serem alcançadas. As palestras tiveram como público alvo os professores da educação básica do município de São José do Seridó.

Os Encânticos pedagógicos realizados no dia 04/02/2016, contou com o palestrante Prof. Me. Flávio Azevedo, que expôs o tema “Relações intra e interpessoais: princípios e valores no processo educativo – reflexões”.

No segundo momento o Prof. Me. Petrúcio Ferreira, abordou o tema “Conhecendo e discutindo a Base Nacional Curricular Comum”, na discussão sobre o tema o professor reforçou a importância da participação de cada um na construção da BNCC. O público alvo foram os Professores da Educação Básica.

Fonte: Educação na Bonita

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!