Notícias

SÃO-JOSEENSES ENGROSSAM A LISTA DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN…

1374660761funcionario-fantasma_1

Através de consulta no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, é possível ter noção da quantidade de funcionários lotados em cargos em comissão, nomeados pelos deputados do Estado.

Nos últimos dias a mídia do Estado veiculou abertamente as informações que comprovam a existência dos inúmeros funcionários fantasmas, que ganham salários expressivos, com vencimentos que variam de 3.000,00 á 18.000,00 reais R$, sem dá um único expediente.

O gabinete de um deputado seridoense, por exemplo, tem à sua disposição vários cargos comissionados, dentre eles, vários são-joseenses.

Como as informações estão no Portal da Transparência da AL/RN, acredito não haver a necessidade nenhum de publicar nomes aqui neste espaço, afinal, são públicas as informações. Qualquer cidadão pode ter acesso.

O mais revoltante é ver estas pessoas diariamente em São José do Seridó, desfilando em seus carros, ostentando bebidas, roupas e frequentando as melhores festas da região.

São filhos de ex-prefeitos, vice-prefeitos, irmãos de vereadores, ex-vereadores e pessoas ligadas ao deputado, que há algum tempo ocupavam cargos semelhantes na prefeitura municipal em gestões anteriores.

Nenhum deles dá expediente na Assembleia Legislativa, estão sugando o dinheiro público em casa, sem precisar levantar uma colher do chão.

A maioria dessas pessoas nem tem a competência  exigida para assumir as funções, estão apenas engrossando o caldo da corrupção no RN. Uma lástima…

Não deixe de conferir estes nomes, é muito importante fazermos circular essas informações e cobrar explicações.

Segue o link com as informações: http://www.al.rn.gov.br/portal/transparencia/

 

2 comments

– Provavelmente, pela experiência que já tenho de outros canais de comunicação (censura), essa minha fala (talvez) não terá espaço neste blog por, em parte, divergir de um posicionamento do mesmo quanto a necessidade de divulgação dos nomes das pessoas envolvidas (o contraditório), pois discordo da justificativa aqui usada para não mostrar os nomes dos prováveis corruptos… Interessante como é a cultura de alguns lugares… Fica parecendo que algumas instituições e pessoas sentem receio ou dificuldade de se expor ao estar publicando, por exemplo, neste caso em específico, os nomes deste usurpadores do dinheiro público… Por que será? Afinal de contas, vocês mesmos disseram que a informação dos nomes constam lá no site…É PÚBLICA!

– Não estou afirmando que esse seja o caso, mas, só acho que é fácil e cômodo se revoltar, denunciar (em parte) e esbravejar pedindo justiça, mas na hora de botar realmente as “cartas limpas sob a mesa”, aí a “vaca tosse”… Rrsrs… Entra então as ditas “conveniências” de cada blogs, sites, revistas, rádios e tvs… Pois “a ordem” de alguns destes meios é a de “não se queimar” com ninguém, mesmo porque, alguns destes meios dependem financeiramente destes “patrocinadores” que dilapidam o patrimônio público.

– Agora, só justificando minha fala, a bem da verdade, existem muita pessoas aqui do seridó (e de todo o estado) que: ou não tem uma mínima noção de como mexer em um computador ou qualquer outra plataforma relacionada a informática, outros simplesmente não tem acesso devido há, entre outras coisas, suas condições financeiras, não existir espaços em sua cidade para acesso a internet, não ter tempo, etc… e alguns outros, mesmo tendo como acessar e saber usar as ferramentas, por vezes se atrapalha com tantos comandos a dar, botões a clicar, menus a abrir, que a maioria da população que é mediana não tem acesso a informação que desejaria obter, neste caso, ver os nomes dos envolvidos.

– Então, acho sim que teria necessidade de vocês e todos os meios de comunicação mostrarem os nomes, e se possível a cara desses vagabundos e gatunos norte rio-grandenses.

Comentar