Notícias

NUTRICIONISTA DO PROJETO DOCEIRAS DO RN ACOMPANHA PROCESSO DE PREPARAÇÃO DE DOCES DA PRIMEIRA DAMA ILCA BEZERRA…

12695788_10205468872413453_1527492135_n

A nutricionista Leilane Carvalho, responsável pelo acompanhamento e qualidade do projeto “Doceiras do RN” está em São José do Seridó acompanhando o processo de preparação de doces da primeira dama Ilca Bezerra, que recentemente integrou-se ao projeto, dirigido no Estado pela advogada Luciana Lima.

O projeto Doceiras do RN tem como objetivo principal divulgar o trabalho artesanal de fabricação de doces tradicionais da culinária potiguar, envolvendo mulheres e oportunizando o acesso ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo.

Segundo Leilane, apesar de ser um trabalho integrativo, o projeto Doceiras do RN preza pela qualidade dos seus produtos e acompanha a produção de cada um nos diversos municípios onde o projeto já chegou.

A nutricionista elogiou a qualidade dos doces da primeira dama Ilca Bezerra, o cuidado, a higiene e a forma como se produz, principalmente o doce de caju-ameixa, que segundo ela é um doce diferenciado, de tradição autenticamente sertaneja.

A primeira dama Ilca Bezerra participou junto com outras doceiras do RN da XXI FIART – Feira Internacional de Arte que aconteceu em janeiro, na capital do Estado.

Segundo ela, o caju utilizado para a preparação do doce de caju-ameixa é todo aproveitado, nada é desperdiçado, até o próprio suco do caju é utilizado no processo de confecção da iguaria.

“Na FIART vendemos tudo, do caju-ameixa até a calda do doce. Para mim foi uma experiência maravilhosa, e agora me sinto empolgada para mostrar o meu trabalho pelo Estado. A diferença deste projeto é com certeza a qualidade” Disse Ilca.

Os doces passam por um rigoroso processo de examinação e só chegam ao cliente com lacre, rótulo e informações nutricionais.

Be the First to comment.

Comentar