Notícias

CADASTRO ÚNICO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ É SELECIONADO COMO PRÁTICA DE EXCELÊNCIA E RECEBERÁ VISITA TÉCNICA DA SENARC…

942784_1060275614037397_1322374800585262240_n

O CADUNICO – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal de São José do Seridó, gerido pela SEMTHAS – Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, foi selecionado como prática de excelência pela SENARC – Secretaria Nacional de Renda de Cidadania.

No ano de 2012 o Departamento do Cadastro Único, em parceria com as gestões municipais e estaduais de todo o país, criou o Plano de Monitoramento da Gestão Municipal do Cadastro Único para Programas Sociais. Por meio de diferentes ações, foram identificadas e discutidas dificuldades e práticas exitosas vivenciadas no cotidiano da gestão do Cadastro Único.
Com início a partir de fevereiro uma nova etapa do Plano de Monitoramento, na qual convidamos alguns municípios nos quais foram identificadas boas práticas de gestão, a relatar como estas vêm se desenvolvendo, a ocorrência de mudanças, avanços e dificuldades enfrentadas no último ano.
O município de São José do Seridó faz parte deste grupo no qual foram identificadas práticas consideradas bem sucedidas, e por isso receberá visita técnica da secretaria.
O secretário Francisco Touché comemorou a notícia e nas redes sociais agradeceu á toda equipe que faz parte do CADUNICO e da SEMTHAS:
“Mais uma vez somos referência nacional para o Cadastro Único, quando estaremos recebendo visita de técnicos da SENARC para transformar nossas ações em boas práticas e multiplica-las. Então aproveito para parabenizar todos que fizeram isso possível: Suzete Pereira, Leosvaldo Brito, Rivana Marinho, Melquides Medeiros, Enilma Medeiros e todos do IEL que ano passado nos ajudaram: Simone Santiago, Isaías Dantas, Cleydson Mabele Rochana, Maíra e Welson Costa.”
Be the First to comment.

Comentar