Notícias

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ É DESTAQUE NAS POLÍTICAS DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO SEU POVO…

 

10559654_1484607375126923_1690857384659836856_n (1)

Nesta quinta-feira, dia 18 aconteceu em Natal mais uma reunião dos núcleos municipais ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O município de São José do Seridó foi representado pelo técnico municipal Melquides Medeiros, que faz parte do núcleo no município e é técnico do programa Porta de Saída, que este ano recebeu um dos prêmios mais importantes de reconhecimento de gestão pública voltada para o desenvolvimento social: o prêmio ODM Boas Práticas.

De lá para cá, o programa tem sido apresentado em palestras, amostras e discussões. O idealizador do projeto, o secretário de Assistência Social Francisco Touché, foi que recebeu o prêmio em Brasília-DF.

O Programa Porta de Saída oferece para a população,tendo como público alvo beneficiários do bolsa família e BPC, cursos de qualificação profissional em parceira com o sistema S, e outras entidades de qualificação profissional.

Esse trabalho começou a ser feito em 2009, mesmo antes de se existir o PRONATEC. O município ofereceu o primeiro curso de Empreendedorismo, que resultou na abertura de negócios que estão funcionando até hoje.

Outros cursos como de cabeleileiro, maquiagem, associativismo, pedreiro, auxiliar de cozinha e outros, também foram oferecidos antes da chegada do PRONATEC nos pequenos municípios.

Nesta reunião foram debatidas as ações desenvolvidas nos municípios e escolhidos representantes para participar do Encontro Nacional ODM, que acontecerá entre os dias 5 a 7 de novembro em Minas Gerais.

Fazem parte do núcleo municipal, a conselheira Iara Lima, a pedagoga Enilma Medeiros, o secretário de educação José Roberto dos Santos, a professora Janete, o vereador Joseni Santos e o técnico Melquides Medeiros.

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!