Notícias

REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS COMEÇOU A DISCUTIR O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA PARA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

prev

A reunião com os Funcionários Municipais de São José do Seridó, aconteceu na manhã de hoje no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José do Seridó. A mesma foi convocada pela Comissão Provisória de Previdência Social, que tem como Presidente, o Prefeito Jackson Dantas, além dos membros José Medeiros, Antônio Neto, Maria Dalva e Mariozam dos Anjos.

O Prefeito Jackson Dantas, convidou o Advogado Marciel Sales que é especialista em Regime Previdenciário Municipal, professor da Universidade Federal da Paraíba e ex-funcionário do INSS.

A reunião de caráter técnico proporcionou aos funcionários públicos tirar dúvidas quanto ao regime previdenciário passar a ser municipal.

Já o Prefeito Jackson Dantas, por sua experiência como Funcionário do INSS de carreira, explicou as vantagens para o funcionalismo público municipal, e que estes só tem a ganhar com a mudança do regime previdenciário para próprio.

“Um professor com 60 anos e 30 anos de carreira, ganhando R$ 2.200,00 (Dois mil e duzentos reais) hoje, ao pedir sua aposentadoria, o fator previdenciário é cruel, e este se aposentará com proventos de apenas R$ 1.220,00 (Hum mil e duzentos e vinte reais) aproximadamente”, disse o Prefeito Jackson que concluiu:

“Eu jamais traria algo para o município se fosse ruim, e como exemplo lembro o quanto funcionários públicos, a exemplos de nós do INSS e outros funcionários públicos federais, lutamos pelo o regime próprio”.

Segundo escutamos de alguns funcionários públicos, a maior preocupação é quanto às gestões futuras, e se estas cumprirão as obrigações e não prejudicarão o funcionalismo público municipal.

Tanto o Prefeito Jackson Dantas, como o Advogado Marciel Sales, explicaram que o gestor hoje é fiscalizado, e acompanhado, e citaram o portal da transparência.

Ao final da reunião, ficou deliberado que uma audiência pública será marcada com os Vereadores de São José do Seridó, quando nesta data o Prefeito Jackson Dantas que também é presidente da comissão provisória, aguarda que os mais de 190 funcionários públicos do município compareçam.

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!