Notícias

REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS COMEÇOU A DISCUTIR O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA PARA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

prev

A reunião com os Funcionários Municipais de São José do Seridó, aconteceu na manhã de hoje no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José do Seridó. A mesma foi convocada pela Comissão Provisória de Previdência Social, que tem como Presidente, o Prefeito Jackson Dantas, além dos membros José Medeiros, Antônio Neto, Maria Dalva e Mariozam dos Anjos.

O Prefeito Jackson Dantas, convidou o Advogado Marciel Sales que é especialista em Regime Previdenciário Municipal, professor da Universidade Federal da Paraíba e ex-funcionário do INSS.

A reunião de caráter técnico proporcionou aos funcionários públicos tirar dúvidas quanto ao regime previdenciário passar a ser municipal.

Já o Prefeito Jackson Dantas, por sua experiência como Funcionário do INSS de carreira, explicou as vantagens para o funcionalismo público municipal, e que estes só tem a ganhar com a mudança do regime previdenciário para próprio.

“Um professor com 60 anos e 30 anos de carreira, ganhando R$ 2.200,00 (Dois mil e duzentos reais) hoje, ao pedir sua aposentadoria, o fator previdenciário é cruel, e este se aposentará com proventos de apenas R$ 1.220,00 (Hum mil e duzentos e vinte reais) aproximadamente”, disse o Prefeito Jackson que concluiu:

“Eu jamais traria algo para o município se fosse ruim, e como exemplo lembro o quanto funcionários públicos, a exemplos de nós do INSS e outros funcionários públicos federais, lutamos pelo o regime próprio”.

Segundo escutamos de alguns funcionários públicos, a maior preocupação é quanto às gestões futuras, e se estas cumprirão as obrigações e não prejudicarão o funcionalismo público municipal.

Tanto o Prefeito Jackson Dantas, como o Advogado Marciel Sales, explicaram que o gestor hoje é fiscalizado, e acompanhado, e citaram o portal da transparência.

Ao final da reunião, ficou deliberado que uma audiência pública será marcada com os Vereadores de São José do Seridó, quando nesta data o Prefeito Jackson Dantas que também é presidente da comissão provisória, aguarda que os mais de 190 funcionários públicos do município compareçam.

Be the First to comment.

Comentar