Notícias

SETHAS ESTARÁ FAZENDO ENCONTRO COM ARTESÃOS DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA…

carteira artesao

O Governo do Estado do RN, através da SETHAS setor de Artesanato, estará nesta quarta-feira, 22 de maio, no CRAS a partir da 08 horas da manhã, realizando palestra e confeccionando carteiras para os artesãos de São Jose do Seridó.

Fazendo a carteirinha o artesão passa a fazer parte do Programa Brasileiro do Artesanato (PAB). Para ter direito a carteira nacional, o artesão deve apresentar a carteira de identidade, CPF, uma foto em tamanho três por quatro, cópia de comprovante de residência e demonstrar, pelo menos, uma etapa de produção da peça em presença do técnico responsável pelo cadastramento. Trata-se uma exigência do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) tendo em vista que há dois tipos de carteiras a serem emitidas: Carteira Nacional do Artesão e Carteira Nacional do Trabalhador Manual.

Nos dois casos, a carteira nacional assegura aos seus portadores isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias), aquisição da maquineta para compra e venda com cartão de crédito, acesso a financiamentos por meio de linhas de crédito junto ao Banco do Brasil e Banco do Nordeste, contribuição diferenciada do autônomo PA Segurança Social (INSS), possibilidade de participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, descontos em empresas credenciadas pelo programa e possibilidade de registro de marcas e patentes no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Atenção, todos tem que levar: Carteira de Identidade, CPF, Foto 3×4 e Comprovante de Residência, além de apresentar uma peça feita, ou em etapa de produção ao Técnico da SETHAS.

O evento acontecerá no CRAS e o Secretário Francisco Touché, em nome do Prefeito Jackson Dantas e todo o Governo Municipal, convida todos os artesãos da Zona Urbana e Rural, para fazer parte deste evento que começa às 08:00 horas do da próxima quarta-feira, 22, com um café da manhã no CRAS de São José do Seridó.

sliderats

One comment

Comentar