Notícias

SEMANA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES TERMINOU COM VÁRIAS ATIVIDADES NESTE SÁBADO 18 DE MAIO…

http://

A semana Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terminou com muitas ações neste sábado 18 de Maio, data que marca a luta contra a exploração de crianças e adolescentes.

Desde a segunda, 13 de maio, aconteceram palestras, entrevistas na rádio da cidade, caminhadas, afixação de cartazes, encontro com pais e nas escolas, e nos programa sociais para abordar o tema, além do encerramento neste sábado na Praça Edilza Dias com várias atrações.  Apresentaram-se o Grupo de Capoeira Filhos de Jó, os Escoteiros do Grupo Paulo Gorgônio de Medeiros Júnior e o Grupo Uniartes.

O Presidente do CMDCA, o Vereador Joseni Medeiros, falou da semana Contra o Abuso e a Exploração Sexual, e o quanto ela foi importante para o município. Ele agradeceu a todos que se envolveram, e elogiou as técnicas do CRAS, os Educadores, Escoteiros, Conselheiros Tutelares, Monitores dos Programas Sociais, SEMTHAS, Polícia Militar, e toda a comunidade que abraçou a causa segundo Joseni, que além de Vereador, é Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e faz parte do Grupo de Escoteiros.

Já o Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, fez questão de participar do encerramento na Praça Edilza Dias, e agradecer as parcerias que foram feitas. O Secretário disse o município continuará investindo na prevenção, e que a Semana Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de São José do Seridó, serviu para mostrar a população o trabalho da rede sociassistencial, e da intersetorialidade que existe no município em prol das crianças e adolescentes.

Vale lembrar que o município de São José do Seridó foi certificado com o Selo Unicef Edição 2009/2012, principalmente por defender e cuidar dos Direitos de suas Crianças e Adolescentes.

100

Be the First to comment.

Comentar