Notícias

SECRETÁRIO MUNICIPAL PARTICIPOU DE CAPACITAÇÃO EM BRASÍLIA E ENCONTRO EM SÃO PAULO…

secretario

O Secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Francisco Touché, esteve participando em Brasília de uma capacitação para instrutores do Cadastra Único, que aconteceu de 15 a 19 de abril.

A capacitação foi oferecida para todos os estados da federação, e o Rio Grande do Norte teve como representantes o Secretário são-joseense e o Secretário da cidade de Ipueira Marcus Figueredo.

Segundo o Secretário as despesas com passagem e hospedagem foram bancadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e agora ele aguarda a SETHAS se pronunciar para capacitar outros responsáveis pelo o Cadastro Único do estado.

De Brasília o Secretário são-joseense foi para São Paulo, onde participou do XV Encontro do CONGEMAS, que este ano teve como tema principal “Financiamento do SUAS – Desigualdades Regionais e a Gestão Municipal”.

Além do conhecimento adquirido, Touché trouxe boas notícias para o município, pois segundo o Secretário a partir do mês de julho São José do Seridó terá um ganho considerável de recursos referente ao Co-Financiamento Federal para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecidos no CRAS.

Be the First to comment.

Comentar