Notícias

MESTRE JÓ REPRESENTOU O MUNICÍPIO EM EVENTO SOBRE O MAPEAMENTO DA CAPOEIRA NO BRASIL…

GEDSC DIGITAL CAMERA

Com sede em São José do Seridó, a Associação de Capoeira Filhos de Jó tem um trabalho social voltado para a cultura da capoeira no município, e o objetivo de formar cidadãos de boa índole.

O Mestre Jó, responsável pela a Associação Filhos Jó, representou recentemente o município num evento realizado em Natal pela Fundação José Augusto.

De acordo com a revista Capoeira no RN o objetivo do projeto é mapear todos os pontos de capoeira existentes no estado, para assim preservar este patrimônio cultural. Outra pretensão é de chamar a atenção do poder público em todas as suas instâncias, bem como a sociedade civil.

A primeira etapa teve sua conclusão neste mês de maio, e tinha começado em agosto do ano passado, e no estado 04 cidades são pólos do projeto Capoeira no RN: Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Assim como outras cidades, São José do Seridó, incluiu em seus projetos sociais a Capoeira, proporcionando assim o contato das crianças do município com a cultura vinda com os escravos africanos.

Outro destaque da Capoeira no município, é o Capuracurso,um evento que acontece todos os anos em São José  do Seridó, trazendo praticante da Capoeira de todos os cantos do Brasil.

Fonte: www.carlosofera.blogspot.com

Be the First to comment.

Comentar