Notícias

DENGUE CONTROLADA EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

DENGUE

Um dos problemas que tirou o sono dos gestores e da comunidade em geral da cidade de São José do Seridó, a dengue, começa a ser extinta no município.

De acordo com informações do coordenador de endemias no município, Paulo Gorgonio de Medeiros, o índice é de 0,02, atualmente, índice considerado normal.

Para se alcançar este percentual, foi necessário fazer uma verdadeira força tarefa contra o mosquito Aedes Egypts. O empenho de todos os setores do município, seja na iniciativa pública, privada ou filantrópica, foi importantíssimo para que se chegasse com brevidade ao resultado satisfatório.

O empenho do Prefeito Jackson Dantas e da Secretária Débora, além do Coordenador Paulo, Agentes de Saúde e de Endemias do município, somado ao apoio da comunidade em geral e o grupo de escoteiros,  foi fundamental para que no período recorde a cidade pudesse se livrar da epidemia  da dengue.

Tudo isso foi uma prova que sozinho não podemos nadas, mas quando juntamos esforços podemos chegar alcançar os objetivos. No entanto o cuidado com a água deve ser constante para que o mosquito não prolifere e não volte a causar uma epidemia.

ASSECOM 

Be the First to comment.

Comentar