Notícias

VEREADOR JAEDSON DANTAS BUSCA CURSOS DO PRONATEC PARA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ NA ÁREA TÊXTIL…

jaedsonpronatec

O Vereador Jaedson Dantas em companhia do Secretário da SEMTHAS Francisco Touché, tiveram uma reunião com a Diretora do Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra (CETAB), Luciene Pontes, da Cidade de Santa Cruz. Na pauta a busca por cursos do PRONATEC na área Têxtil.
A Diretora do CETAB, disse que tem o maior interesse em levar estes cursos para o município de São José do Seridó, e que amanhã estará passando uma posição quanto aos cursos ofertados para o setor têxtil.
“A busca por cursos na área do setor têxtil, se dá pela necessidade de capacitar mais mão de obra no município, uma vez que, existe a possibilidade da Empresa Guararapes também começar a operar no município, gerando mais emprego e renda no setor, que já não tem mais pessoal qualificado para contratar”, disse o Vereador Jaedson.
Já o Secretário Francisco Touché, disse que a busca por novos parceiros é muito importante, pois o município já pactuou mais de 200 vagas de cursos pelo o Programa PRONATEC para 2013, no entanto, nenhum começou.
“O SENAI de Santa Cruz, mais precisamente a Diretora Luciene, disse que tinha como nos atender de imediato, e precisamos desta rapidez, pois estamos quase no meio do ano, e nem um curso foi oferecido ainda em 2013 através do PRONATEC”, disse Touché.
O Secretário lembra que a culpa não é da SEMTHAS, pois tanto o SENAI (Caicó) como o SENAC (Natal), dizem que estão se reorganizando para começar os cursos, pois a demanda foi acima do esperado.

Já o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, diz que ainda tem 22.000 vagas para ser pactuadas com os IF’s e o Sistema S, totalizando no estado do Rio Grande do Norte 47.000 vagas do Programa Pronatec.

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!