Notícias

VEREADOR JAEDSON DANTAS BUSCA CURSOS DO PRONATEC PARA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ NA ÁREA TÊXTIL…

jaedsonpronatec

O Vereador Jaedson Dantas em companhia do Secretário da SEMTHAS Francisco Touché, tiveram uma reunião com a Diretora do Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra (CETAB), Luciene Pontes, da Cidade de Santa Cruz. Na pauta a busca por cursos do PRONATEC na área Têxtil.
A Diretora do CETAB, disse que tem o maior interesse em levar estes cursos para o município de São José do Seridó, e que amanhã estará passando uma posição quanto aos cursos ofertados para o setor têxtil.
“A busca por cursos na área do setor têxtil, se dá pela necessidade de capacitar mais mão de obra no município, uma vez que, existe a possibilidade da Empresa Guararapes também começar a operar no município, gerando mais emprego e renda no setor, que já não tem mais pessoal qualificado para contratar”, disse o Vereador Jaedson.
Já o Secretário Francisco Touché, disse que a busca por novos parceiros é muito importante, pois o município já pactuou mais de 200 vagas de cursos pelo o Programa PRONATEC para 2013, no entanto, nenhum começou.
“O SENAI de Santa Cruz, mais precisamente a Diretora Luciene, disse que tinha como nos atender de imediato, e precisamos desta rapidez, pois estamos quase no meio do ano, e nem um curso foi oferecido ainda em 2013 através do PRONATEC”, disse Touché.
O Secretário lembra que a culpa não é da SEMTHAS, pois tanto o SENAI (Caicó) como o SENAC (Natal), dizem que estão se reorganizando para começar os cursos, pois a demanda foi acima do esperado.

Já o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, diz que ainda tem 22.000 vagas para ser pactuadas com os IF’s e o Sistema S, totalizando no estado do Rio Grande do Norte 47.000 vagas do Programa Pronatec.

Be the First to comment.

Comentar